QUEM SOMOS

Belo Ramo Produtos Orgânicos é a marca dos produtos produzidos pela Fazenda Rancho Santo Antônio e Fazenda Nossa Senhora do Belo Ramo, de Pedralva, sul de Minas Gerais.


As Fazendas Rancho Santo Antônio e Nossa Senhora do Belo Ramo são certificadas como orgânicas desde o ano de 2001, pelo Instituto Biodinâmico (IBD). 

Hoje, associados à Associação Permacultural Montanhas da Mantiqueira, somos certificados pelo SPG do OPAC Sul de Minas - Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica. A Fazenda Rancho Santo Antônio já possui seu certificado. A Fazenda Nossa Senhora do Belo Ramo, após 5 anos sem atividade, entrou em processo de conversão de um ano.

O Sistema Participativo de Garantia, SPG, parte do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica – SisOrg – do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é um sistema democrático de certificação, que só funciona quando há a participação de todos. Os membros deste sistema são os fornecedores produtores, distribuidores, comercializadores, processadores, transportadores e armazenadores e os colaboradores são consumidores, técnicos, organizações públicas e privadas e ONGs.

Temos muito orgulho de fazer parte desse grupo!